Praia de Mineiro

Padrão
Que praia de mineiro é buteco, todo mundo já sabe. Mas aqui na “capitar“, os shoppings representam uma boa opção de lazer, já que oferecem segurança, estacionamento, restaurantes de todos os níveis, preços e gostos, boates, e claro, as lojas, pra fazer a alegria da mulherada…

Eu, como toda mulher, e mineira, adoro um shoppingzinho. Mas tem umas coisas que simplesmente me tiram do sério:

  • Procurar vagas no estacionamento: tem coisa mais chata? Você quase se sufoca de tanta poluição e calor, e sempre tem um espertinho que entra na vaga que você está esperando há horas…
  • Família que vai junta: já viu? A tia, o papagaio, o avô, os pais, filhinhos e primos, e anda todo mundo lado a lado, ocupando o corredor do shopping inteiro, e nem olha as vitrines, só conversa e anda a 0,001 km/h…
  • Pirralhada na praça de alimentação: é impressionante, eles ocupam todas as mesas, não consomem nada, no máximo uma batata pequena do Bob’s para dividir por 10 pessoas, e te impedem de almoçar sentada…
  • Pirralhada no cinema: outro dia quase fiquei cega com uma duplinha que se sentou na minha frente e tirou mais de 152 fotografias dentro do cinema, com flash na câmera… E os celulares? Eles não põem no silencioso de jeito nenhum! E o conversê, e as pipocas… Aff!
  • Crianças: não é que eu não goste de crianças, mas não há coisa mais irritante que criança fazendo pirraça em shopping, ou correndo e trombando na sua perna…
  • Gente sem noção que entra na sua frente quando você está vendo uma vitrine: será que a pessoa pensa que é filha de vidraceiro? Ou que vestiu a capa da invisibilidade do Harry Potter? Ou será que não me viu? Alôôôu, estou aqui vendo a vitrine, minha filha!
  • Quando me puxam para ver uma vitrine que não quero: isso é o ó! Você doida pra ver aquela loja linda de morrer, cheia de roupas modernas e com promoções imperdíveis, e a pessoa te obriga a ficar vendo vitrine de colchão ou de loja de brinquedo…
  • Quando me puxam para eu não ver uma vitrine que eu quero: isso é péssimo também. Até parece que não sabem que uma mulher precisa de tempo para apreciar todos os preços e promoções, olhar as roupas e os detalhes das estampas, ou então aquele sapatinho lindo que você precisa ter… Crueldade das boas!
  • Vendedor chato e sem noção: este é o tipo mais abundante e chato. Tenta te convencer de todas as formas que aquela calça horrorosa e brega ficou m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a em você! O cara está vendo que, além de feia, não te vestiu bem, ficou comprida demais, larga na cintura, apertada na barriga…
  • Vendedor indiferente: pra ele, não importa se você é mendiga ou a rainha da Inglaterra. Simplesmente, ele te ignora, você pede e implora para ser atendida, vai até nas plateleiras e começa a fuçar, e a pessoa nem dá idéia. Não quer é vender mesmo… vai entender?
  • Fila de banheiro: parece que a mulherada não percebe que está num shopping, e faz as piores grosserias nos banheiros. Gente, número 1 é coisa rápida, pelamordeDeus! Tem mais 50 pessoas na fila aqui fora!!!
  • Pagar estacionamento: acho o fim da picada quando você acabou de comprar o shopping inteiro e ainda tem que pagar a droga do estacionamento. Devia ter uma lei contra isso, sério mesmo.
  • Cancela estragada: essa daí tira qualquer um do sério. Você já gastou o que tinha e o que não tinha, e nem na hora de ir embora, dá sorte: a cancela nem dá idéia de sua existência… Haja paciência para comprovar pro guardinha que você já pagou o estacionamento (sob protestos, claro) e que a droga da cancela é que não quer aceitar isso…

Ana.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s