Superstições

Padrão
A fé e as crenças são boas, mas até certo ponto. O problema é que no futebol, tem gente que exagera… e só usa a mesma camisa e a mesma meia em todos os jogos da Copa, sem nem lavar, pra não “tirar a sorte”. (Coitado de quem senta ao lado do fedido…) 😛

E por falar em superstição, tive uma colega de trabalho que era atleticana-doente, a ponto de se considerar uma pé-fria só porque uma única vez foi ao Mineirão e deu azar; e ela acreditava tanto nisso que, apesar de amar assistir jogos de futebol no Mineirão, pela televisão ou pelo rádio, quando era jogo do Atlético ela desligava tudo e se trancava em casa, pra “não dar azar pro time”, e só queria saber do resultado após o final do jogo! Este negócio de “pé-frio” é complicado…

Meus irmãos, atleticanos-doentes também, não perdiam um jogo sequer, sempre iam ao Mineirão ou Independência ver o Galo jogar, montaram até uma torcida (des)organizada – a MADRUGALO, que tinha o “Sêo Madruga”, do “Chaves”, como mascote – e davam um jeito de ir ao campo uniformizados. Meu namorado caiu na deles, mas deu azar: em todas as vezes em que foram juntos pro Mineirão, o Atlético perdeu. Resultado: um título de pé-frio e a proibição de assistir aos jogos (pelo menos com meus irmãos)! Pois é, né, cunhado tem que obedecer!
Mas como eu ia dizendo, as pessoas fazem de tudo que pra “chamar a sorte”, pra manter aquele fio de esperança na superstição que inventam, e a época de Copa do Mundo é muito propícia ao acontecimento de coisas desse tipo. Vejam o que chegou até mim por e-mail:

– O Brasil ganhou a Copa do Mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 =3964.

– A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes que isso só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964.

– Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974.
Somando 1990 + 1974 = 3964.
– Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa o mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!
Conferindo: 3964 -2002 = 1962. E o ganhador da copa em 1962? Brasil!!!
Realmente, a numerologia parece funcionar…

E quem venceria a copa do mundo de 2006?
– Resposta: 3964 – 2006 = 1958; e quem ganhou em 1958?…. Putz , foi o Brasil!!!

Se for assim…

PODEM ENCOMENDAR A CERVEJA, O HEXA É NOSSO !!!!

Ana.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s