64%, aproximadamente.

Padrão
não

Então no referendo que aconteceu ontem o NÃO venceu o SIM e, para minha maior surpresa, em todos os Estados do Brasil, e com larga diferença.
Mais de 20% dos eleitores NÃO VOTOU, o que atestou o nível de enfado e sentimento de perda de tempo que marcou a votação em BH, principalmente na zona sul.
Somente uma manifestação contra a proibição do comércio de armas de fogo e munição foi detectada em nossa capital. Nada de tiros, showmícios, cabos eleitorais uniformizados…
Enfim, só posso concluir que o primeiro Referendo de nosso país não foi bem visto pela população, tendo em vista o grande número de pessoas com as quais conversei e me afirmaram que iriam anular seus votos.
Optei por votar, em respeito ao instituto conquistado com grande luta pelos constituintes de 1988, mas também com a certeza de que, infelizmente, o governo não foi feliz em instaurar este questionamento, já falei e repeti que esta Lei, este referendo, são inúteis, tanto legalmente, quanto praticamente falando.
Se querem instaurar mais plebiscitos, mais referendos, no Brasil, creio que é uma iniciativa legítima fazer valer o que a nossa Constituição da República prevê e que até o momento foi tão pouco e tão mal utilizado.
Enfim, o que nos aguarda é indefinição.
Mas o que espero são mais investimentos na educação deste povo, na conscientização de nossas crianças para a não-violência e o cuidado com o nosso meio ambiente.

Abraços a todos,

Ana Letícia

Ps.1: Foi mal aí o assunto mais-do-que-batido e mais-do-que-chato, afinal de contas falar de política é um saco mesmo… Mas alguém tinha que escrever algo aqui hoje… Que seja eu então, pô! O ruim é que com a falta de inspiração que me acomete nowadays, tá foda falar sobre assuntos “mais criativos”…

Ps.2: (Caso vocês ainda NÃO tenham percebido…) Estamos de novo template!!! (De novo!) O anterior dava uns problemas de configuração de fontes, barra lateral e etc… Este é também do BloggerTemplates. As fotos, tirando a de Belo Horizonte antiga, são de meu pai, e o “design” (= paciência de decrifrar códigos) foi meu mesmo, com a ajuda (= paciência para longas conversas no MSN sobre foto, template e códigos) da Lu e da Dô. 😉

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s