A CULTURA BRASILEIRA É RIQUÍSSIMA

Padrão
Nem é preciso ficar falando aqui o tanto que a música brasileira é rica e faz sucesso em vários países…
Mas a gente sempre repete: quem nunca se apaixonou ao som de Bossa Nova, nunca dançou coladinho uma música do Roberto Carlos, sambou e arrepiou-se com o Chorrinho brasileiro, ensaiou uns passinhos de Axé, Funk e Frevo, rebolou com o Xote e o Forró, vibrou com o nosso Pop Rock, riu das letras barangas e românticas do Sertanejo… tantos estilos para todos os gostos…
É isso aí, vale a pena viver num país tão diversificado, onde podemos escolher e criticar músicas, imagens, acontecimentos e ser feliz ao som de uma boa música brasileira!

Pra completar esse quadro cultural, nesse mês de julho o Brasil inteiro volta-se aos Festivais de Inverno. Do Oiapoque ao Chuí, o brasileiro aproveita o friozinho do inverno e curte filmes, peças teatrais, uma boa música brasileira, acompanhada de um cálice de vinho e uma companhia amigável…
É muito bom passar por isso.

Aqui em Minas indico dois Festivais de Inverno espetaculares: Festival de Inverno de Ouro Preto e Festival de Inverno de Diamantina. Além das atrações culturais, passar por estas cidades é uma ótima oportunidade de conhecer mais a história de Minas, do ciclo do Ouro, da tão falada “Estrada Real”. São passeios curtos e baratos, vale a pena conhecer!

E pra quem for ficar em casa, se tiver pelo menos um tempinho livre, visite os sites, viagem nos livros, aproveitem cada minuto da vida para enriquecer o conhecimento, porque isso vale a pena.

Beijos a todos, vivam intensamente o inverno brasileiro!

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s