DIAMANTINA, AÍ VAMOS NÓS!!!

Padrão
Só pelo título do post já deu para notarem que estou quase pronta para o carnaval de Diamantina!!! (o quase é porque minha passagem é para sexta-feira) Estão vendo o tanto que estou empolgada!!!

“Ah, ah, ah, ah, ah mas eu tô rindo à toa, não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar… ah, ah, ah, ah” Esta é a frase constante no msm da minha amiga Pri, que este ano vai conhecer o melhor carnaval de rua de Minas. Ela vem de Brasília para sentir uma das maiores energias do mundo (fora o carnaval de Salvador). Está ansiosa como eu.

Diamantina, patrimônio histórico da humanidade, está prestes a receber milhares de turistas de toda Minas Gerais, Rio, SP, Brasília, e de muitas outras cidades que não temos nem noção. Só quem estiver lá, vai saber. Realmente a cidade estará lotada, tanto que quase não consegui comprar passagens, ligo todos os dias para a rodoviária em busca de um ônibus extra para que eu possa curtir o restinho do carnaval na quarta-feira (que agora já não é mais “de cinzas”, mas de carnaval!)

Pelo 5º ano estarei naquela terra santa… que também recomendo que conheçam em outras épocas, como no Festival de Inverno promovido pela UFMG. Para os mais românticos, indico a Vesperata (noites de seresta).

Mas no carnaval teremos Bartucada até o dia amanhecer, Batcaverna, o dia todo… e, este ano, a volta do Becudos do Mota, para quem já curtiu o carnaval quando cada banda tocava separadamente nos becos da cidade.

Estou no pique total, não vou nem preocupar se na casa ficarão trinta pessoas, se tem poucos banheiros para tanta gente, ou se o colchão não é lá grandes coisas… o que vale a pena é dançar aquelas músicas todas em ritmo de samba (adoro quando a Bartucada toca as músicas do Tia Nastácia em ritmo de samba), até o dia amanhecer, não ter hora para ir dormir, cantar a beleza da vida!!!

“Se Deus é brasileiro, a vida é um grande carnaval…

Se Deus é bartuqueiro, a vida é um grande carnaval!!!”



Vale a pena viver um carnaval como esse. Notícias de mim? Agora só lá pela quarta-feira de cinzas, na ressaca do carnaval.

Beijos a todos, aproveitem, vamos viver sem medo de ser feliz!!!

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s