Ai que vontade de viajar, de sair por ai sem eira nem beira… como a Dô normalmente faz, mochila nas costas e pé na estrada… mas nem tanta coragem tenho, então curto a tradicional viagem da família mineira, para onde??? PRAIA!!! CABO FRIO, este é o meu rumo deste verão.
Mineiro é assim, vai chegando os meses de novembro e dezembro, vai ficando doido para conseguir uma casa de aluguel em alguma praia e um lugarzinho para estender a canga na areia… pensar nos males que isso pode causar? Ah, deixa para o próximo ano… câncer de pele, micoses de areia… tem que tomar cuidado, muito protetor solar, mas nada disso estraga o passeio.
Neste verão, minhas férias não serão tão maravilhosas como as do ano passado, quando me deliciei com o mar quente de Recife, Porto de Galinhas, Olinda, etc, etc, etc (ai que saudades…). Vou mesmo ficar nas águas frias de Cabo Frio, quem sabe aproveitando o Cabo Folia?
A família já está se reunindo no apto que alugamos: papai, mamãe e tios já estão lá e uma turma nova chegará este final de semana. Farra, bagunça, risos, brincadeiras, causos, comidas, bebidas, ai que delícia… e o melhor, ficar à toa, sem pensar em nada, sem nenhum stress, relaxando, olhando a imensidão do mar, a linha do horizonte… não há coisa melhor…
A única coisa ruim: voltar para a casa, voltar à realidade da vida, trabalhar, estudar, colocar a vida em ordem, mas sempre me preparando para o próximo verão.
Quem viver, verão!
Beijos Lú