Mineiros em férias

Padrão
Não poderia deixar de começar o ano novo, mais precisamente o mês de janeiro (verão), sem falar de um tempo maravilhoso que inventaram: FÉRIAS!!!

Ai que vontade de viajar, de sair por ai sem eira nem beira… como a Dô normalmente faz, mochila nas costas e pé na estrada… mas nem tanta coragem tenho, então curto a tradicional viagem da família mineira, para onde??? PRAIA!!! CABO FRIO, este é o meu rumo deste verão.

Mineiro é assim, vai chegando os meses de novembro e dezembro, vai ficando doido para conseguir uma casa de aluguel em alguma praia e um lugarzinho para estender a canga na areia… pensar nos males que isso pode causar? Ah, deixa para o próximo ano… câncer de pele, micoses de areia… tem que tomar cuidado, muito protetor solar, mas nada disso estraga o passeio.

Neste verão, minhas férias não serão tão maravilhosas como as do ano passado, quando me deliciei com o mar quente de Recife, Porto de Galinhas, Olinda, etc, etc, etc (ai que saudades…). Vou mesmo ficar nas águas frias de Cabo Frio, quem sabe aproveitando o Cabo Folia?

A família já está se reunindo no apto que alugamos: papai, mamãe e tios já estão lá e uma turma nova chegará este final de semana. Farra, bagunça, risos, brincadeiras, causos, comidas, bebidas, ai que delícia… e o melhor, ficar à toa, sem pensar em nada, sem nenhum stress, relaxando, olhando a imensidão do mar, a linha do horizonte… não há coisa melhor…

A única coisa ruim: voltar para a casa, voltar à realidade da vida, trabalhar, estudar, colocar a vida em ordem, mas sempre me preparando para o próximo verão.

Para quem vai ficar em BH, uma boa dica é aproveitar a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, eu já fui em várias peças e adorei!

Quem viver, verão!

Beijos Lú
Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s