Simples Assim

Padrão
Será que para se sentir plenamente feliz e realizada, a pessoa tem que seguir determinados padrões da sociedade? Como por exemplo: obter sucesso profissional primeiro, depois casar e ter filhos… Não basta apenas encontrar e viver um grande amor? Eu sei, ninguém se alimenta de prana, amor não enche barriga (a não ser de filhos), e o mundo é movido a dinheiro, blá, blá, blá.

Mas quem foi o idiota que determinou que, para se poder viver um grande amor, é necessário ter dinheiro antes? Quem foi que disse que só se é possível amar e se deixar ser amado quando se tem dinheiro no bolso?

Pois eu digo que dinheiro não traz felicidade. É claro que facilita muita coisa, mas eu ainda acredito MAIS no amor. Acredito que é possível ser feliz e sobreviver com pouco, mas com um grande amor do seu lado. Não quero ser rica, não tenho grandes aspirações financeiras, não quero ser Presidente da República, não quero ser famosa, pop star, não quero ser top model, e nem muito menos ser modelo de comportamento para ninguém.

Não quero ter dinheiro e não ter amor. Não quero viver a vida inteira sozinha, procurando alguém para amar. Também não quero que este alguém me venha pronto, de mão beijada, grátis dado. Tudo que vem fácil, vai fácil…

Quero que ele venha de vontade própria, que me convide a ser dele, e que não me prometa riquezas, mas sim que me proponha ter uma vida de dificuldades e pobreza, que serão superadas com o nosso trabalho, com o nosso amor.
Não quero festas, pompa e circunstância.
Quero simplicidade.
Quero amor.

Texto e foto: Ana.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

Uma resposta »

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s