"Intervalo"

Padrão

Em meio a res pra lá e res pra cá, da Anita Garibadi, estive pensando… pensando… que… diante do “ciclo da vida”, o que faz a diferença são, justamente, os intervalos desse processo a que a maioria de nós estamos submetidos. Quer saber como? Então aprenda com a Dodozitcha aqui, que tem como fiéis companheiras nos intervalos do ciclo da vida, a própria Anita e agora a a mais nova integrante da terapia de grupo – Nos Embalos do Fim de Semana… É com muito prazer que vos apresento, meus caros Leitores:
Belzictha, Raquel, Izabel, mais conhecida como Bel. Seja bem vinda Bel!!! Adoramos você!
Como já dizia… alguém: “É melhor não fazer nada na rua do que, em casa.” Tento seguir esse ditado sempre. Na última sexta, eu e minha irmãzinha (que de “inha” não tem nada”) estávamos na condição de desocupadas em casa durante a tarde, e resolvemos fazer uma caminhada na Praça da Liberdade, um dos cartões postais de BH. Quando chegamos lá, a preguiça de dar 10 voltas na praça perdeu a vez para um sundae de morango gigante no “XODÓ” (restaurante em frente à mesma). Sentamos, com direito a solzinho e tudo refletindo em nossa mesa, conversamos, tomamos o nosso sorvete e voltamos para cumprir o nosso objetivo inicial = CAMINHAR.
Ao atravessar a rua, nos deparamos com um banquinho perfeito que nos seduzia, chamava, manipulava, nem precisava tanto já fomos logo sentando e cochilando. Passados 20 minutos, nos aparece um Deus grego maravilhoso… brincadeirinha, era um homem, daqueles tipo “normal”, nos comunicando sobre uma peça teatral que iria começar em 10 minutos no centro da praça (coreto), “O Homem da vaca e o poder da fortuna”, obra de Ariano Suassuna, interpretada pelo Grupo Vozes (espetacular), foi tudo ótimo, dia perfeito, roupa confortável, sorvete maravilhoso, banco magnífico, peça teatral perfeita e a preguiça mais gostosa do mundo… Pra melhorar, um cachorro quente gigante no final… aiaiai.. Isso é que é vida, ô mané! E ficou mais feliz ainda com a chegada da noite, onde eu e Anita tivemos a excelente idéia de ir ao samba… Sem comentários, né Anita cabeção!?
No sábado não poderia ser tão diferente a harmonia do “trio maravilha”, Belzinha que o diga, não é amiga?! Pra começar, eu e Anita fomos almoçar juntas, enquanto a Bel só dormia. Ah, estou esquecendo-me de um detalhe importantíssimo, tive que dar uma forcinha psicológia à Garibaldi “top secret”… Ok, depois disso caímos de boca em zilhões de massas maravilhosas, com uma pitadinha de exagero (que é a minha marca), resolvemos assistir ao filme, “Little Miss Sunshine”… Muito fofo…
Depois do filminho bateu uma “deprê básica”, que não durou nem 30 minutinhos e já estavamos prontas para “Os embalos de sábado a noite”, liderado pelo “Trio Maravilha” e prontíssimas para o “res” Intervalo… Pulamos essa parte, não é meninas!?
Programinha light de domingo… Caminhada ecológica, rs, no Parque das Mangabeiras e um último encontro para um lanche com boas conversas, bom humor, risadas infinitas com excelentes amigas….
Isso é que é aproveitar o res intervalo que, graças a Deus, existe!
IMPORTANTE: Praticar sempre! Terapia recomendada pela especialista de intervalos:
Dra. Donária Heleno. Ha, Bjos para todos meus pacientes!!!
Dod’s (para não perder o costume).
Foto: Ana.
Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s