E passa mesmo… e as vezes muda sua vida.
6:30: Peeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!! O dia já começa corrido, daqui meia hora tenho que sair para a academia, afinal minha barriguinha e meu colesterol agradecem.
Mas claro que um café com meio pãozinho de sal e pouca manteiga não podem faltar. Ah, e claro, uma banana ou mamão e muita água na garrafinha.
7:00: Camilaaaaaaaa!!! Antes de ir à academia, chamo minha amiga Camila, para animar na malhação.
7:10: “1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10… Vamos lá meninas, o bumbum tem que ficar bem gostoso”. Esse é o ritual de todo dia, aula de ginástica localizada, step, jamp e a Eunice nos forçando a fazer mais exercícios.
8:00: Tchau, tchau que já estou atrasada. Teria que estar no escritório às 8:30, no máximo, mas antes de 9:15 não dá. Até tomar banho, trocar de roupa e pegar o busão… Mas está bom, porque também antes de 18:00 não saio do trabalho.
9:15: Bom dia, gente! Bom dia! Bom dia! Lá vem a Jamile correndo com vários recados para mim, porque cliente problemático acorda cedo e quer nos ver trabalhando cada vez mais. E se não retornar as ligações rapidamente, escuto desaforo. Mas nem todo dia dá para retornar, no último mês então, isso aconteceu poucas vezes. E tenho que levar xingo calada, o cliente tem razão.
10:40: O estômago já começa a roncar, mas nada de ir almoçar tão cedo, como o Hênio faz no escritório (11:00 para ele é hora sagrada, o despertador do estômago é pontualíssimo). Uma maçã meiada com a Magna, um biscoitinho para despistar a fome, ou café pra resistir mais um pouco até a hora do almoço.
12:15: Quase sempre saio para almoçar com a Magna neste horário, já conhecemos a comida gostosa do restaurante, os atendentes, garçons, etc. E depois do almoço aquele chazinho de abacaxi ou maçã com ervas, delicioso…
13:00: Estou naquele ritmo pós almoço, meio preguiça, meio sono, mas o trabalho continua e um café pra acordar.
14:00 às 17:00: Terminar aquele prazo fatal, atender clientes, sair correndo para audiências ou despachar com juízes no Fórum ou Justiça Federal… e as horas passando…
17:15: Ai, pausa para o lanche! O tradicional pãozinho do MartPlus, gostoso né, Gleice? O cafezinho feito na hora pela Jamis e a posterior “barriga de pãozinho” como diz a Magna, essa é boa…
18:00: “É hora de dar tchau, é hora de dar tchau” (vocês se lembram dos Teletubs?), chega a hora sagrada… mas nada de ir descansar em casa. Saio correndo para o cursinho, pegar um lugar na frente e prestar atenção em tudo, afinal, o concurso está chegando…
19:00 às 22:30: Atenção, muita atenção! Legislação, apostila, concorrência, matéria, exercício, professores tentando manter a concentração depois de um dia corrido. Eu tiro o chapéu para eles.
22:30: Correr para casa, de bus ou de carona, pra dormir as 23:30 e acordar às 6:30 de amanhã…
Ufa, obrigada à Deus pelo dia, pelo trabalho prestado, pela saúde mantida, pelo din din no final do mês.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O MUNDO ANDA, CORRE, VOA… E MUDA…
E de repente, depois de várias tentativas, vou conseguir que esse meu ritmo mude.
Lú