Lugar Comum

Padrão

Maus-presságios, olhos-gordos, superstições, não faltaram. A única certeza que tinham, pro jogo de hoje, era que Brasil iria jogar com Gana (tsc).

Muito foi falado sobre os Estrelas Negras da seleção de Gana, e, de fato, mostraram estar chegando fortes, com vontade, e têm um belo caminho no mundo do futebol, no futuro. Sim, no futuro, pois no presente Gana se despediu da Copa do Mundo, engolindo um 3 a 0.

Tudo bem que o Brasil teve um gol que foi ilegal, no entanto, depois de confirmado pelo juiz, o apito é soberano. Temos que admitir que a jogada foi rápida, e não teria como o juiz ver o impedimento do Adriano, apenas 50 cm com o corpo na frente do adversário, segundo o “tira-teima” da TV.

Aliás, esta tal “linha-burra” de impedimento do time africano era um pé-no-saco. Imagina só a França jogando contra este time? Praticamente todos os jogadores franceses ficariam em impedimento… Só o Thierry, no jogo contra a Espanha, ficou umas 492 vezes impedido. 😉

Mais uma vez o Fenômeno mostrou porque tem este apelido. Sinceramente, não fosse ele fazer aquele golzinho aos 5 minutos do 1º tempo, o Brasil estaria no sal… E o Zé Roberto, gente, que foi de novo o melhor jogador em campo segundo a FIFA, e ainda fez o golzinho dele? O Cafú até que jogou bem, mas bem que podia ter tocado de lado pro Gaúcho fazer o dele, naquele final de 2º tempo… Ahhhhh, como eu quero ver um gol do Ronaldinho Gaúcho nesta Copa! O coitado ficou tão frustrado que o Cafú chutou em cima do goleiro, que é até capaz de perder a vontade de jogar pra seleção…

E não adianta vir falar que o Parreira agora tem um “problema” nas mãos, como se decidir por um jogador excelente ou outro jogador excepcional fosse um pepino enorme. Ah, acho que a mídia brasileira acha que nós somos débeis. Como se brasileiro que é brasileiro mesmo não entendesse de futebol. Querem até nos convencer da coragem (entre aspas) do Parreira de colocar 05 reservas (entre aspas de novo) no jogo contra o Japão!?

Só sei que, com um problemão estão os torcedores, que têm que se decidir em torcer pra Alemanha (pra Argentina perder) ou pra Argentina (pra Alemanha, a dona da casa, ser eliminada do próprio Mundial)… Que não sabem se engolem a arrogância do time do Scolari e torcem pelos nossos colonizadores, ou se preferem que a não-convincente Inglaterra, uma das favoritas, ganhe o jogo.

E não me venham falar em revanchezinha contra a França, que de boba eu não tenho nada! PelamordeDeus! Como se já não bastasse o trauma de 1998, ainda têm que ficar relembrando disso a cada instante? E afinal de quem foi a idéia de apelidar os 02 atacantes do Parreira de “torres-gêmeas”? Tudo bem que pode até ser no bom sentido (entre aspas), mas que relembra imediatamente o WTC… Ahhhhhh, isso faz.

Então, pra descontrair o ambiente, que tal lembrar do jogador de futebol que mede mais de 2 metros de altura? Peter Crouch, da Inglaterra, um dos mais bizarros que já vi… Senão vejam por si mesmos! O cara é que nem bombril, mil e uma utilidades!

Peter Crouch

Ana.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s