SEM INSPIRAÇÃO……………………

Padrão
Hoje estou sem inspiração……………………

Inspiração??????
Quem disse que preciso disso para escrever algo legal, transmitir uma mensagem, transparecer o que há dentro de mim??????
Basta abrir os olhos de manhã e dar de cara com o sol irradiante, uma flor desabrochada, uma frescura no ar… precisa de mais alguma coisa?
Essa inspiração inspira a vida, bom dia!
E como é bom dizer isso a si mesmo, os narcisistas que o digam, mas quem nunca se olhou no espelho e desejou um dia perfeito para uma pessoa linda? Não mintam…

Claro que nem tudo na vida sai perfeito, e talvez sair de casa faça nossa inspiração sumir: trânsito, buzinas, pedestres e carros lutando por uma vaga na rua. Ônibus, empurra-empurra, bolsa, mochila, “dá lincença para passar”! Só se for para o lado de fora do ônibus…
Mas é necessário ver a poesia, a beleza da vida…

Não reclame de ir trabalhar! Mas reconheço que às vezes dar de cara com chefe logo no início do expediente já é de assustar. Reconheça: o ócio é a perdição da vida, o trabalho dignifica o homem.
As horas não passam, mas o trabalho está ali para ser feito, e tem prazo!

Até que enfim badala-se as 17 ou 18 horas, para quem trabalha durante o dia (sem esquecer que alguns se dão ao luxo de trabalhar 6 horas por dia). O alívio, a volta pra casa, mas um dia de trabalho, menos um dia do mês, do ano.

O merecido descanso, o jantar tranqüilo, a TV ligada, a cama para o sono…

Ei!!!
A vida está ai!!!
Olha ela ali passando por sua janela e te dando um tchauzinho…
Tem gente lá fora aproveitando muito mais, e não estou falando de quem tem mais dinheiro não… as melhores coisas da vida são as mais simples.
Aproveite!!!

Nessas tardes de calor, nada como dar uma volta no final do dia numa praça, avenida, ou que seja no próprio quarteirão. Respirar um ar melhor do que de um escritório, ver pessoas, sorrir, cumprimentar, bater papo, bebericar suco, água de coco, cerveja, o que for de sua preferência….

A rotina realmente não me traz inspiração para escrever nada, mas basta fechar os olhos para ela, e a inspiração me vem……………………..

Seja criativo e aproveite a vida!!!
Não deixe ela passar de bobeira e arrependa-se de não ter visto o pôr-do-sol!
Desfrute cada momento, veja o lado belo de tudo!
Guardo no coração uma frase perfeita da Madre Teresa de Calcutá: “Creia cegamente, ame loucamente, confie até o infinito”.
Seja feliz ao máximo!
Beijos e boa semana pra todos!
Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s