Entra ano, sai ano, e haja gente formando!!!

Padrão
Conseguir um emprego hoje sem ter um curso superior está difícil… Mais difícil ainda é passar num vestibular, pagar uma faculdade quatro ou cinco anos e formar. Apresentar a tal monografia, passar por disciplinas e professores “pelinhas” e por fim acabar o curso!

Ai que saudade…

Não que eu tenha saudades das aulas da faculdade, mas sim da turma, dos professores, das saídas na pracinha da PUC e nas festas da facul, da interação com os alunos de outros cursos, das amizades com os funcionários da faculdade… em cinco anos formei uma família universitária, tentei aproveitar ao máximo os momentos no campus. E hoje todos dispersos… Tudo passa, tudo acaba… Ai vem emprego, ralar demais, fazer nome e carreira…

Todo final de ano sempre vou em várias solenidades de formaturas, missa, culto, colação e baile… haja fôlego, mas para dividir alegrias com os amigos, tudo vale (ainda mais nessa chuva hehe)! Além disso, em cada formatura fico lembrando do que passei: cantos na missa, aplausos na colação, muita alegria no baile, momentos especiais e inesquecíveis!

Esta semana revi meu álbum de fotos da formatura e quantas recordações… Gente que eu nunca mais vi, gente que está guardada no meu coração, gente que me fez sorrir e que me deu a mão.

Mas fazendo uma recaptulação de tudo que aconteceu em 05 anos, chamaria a faculdade de “dificuldade”. Difícil de entrar e difícil de sair.

Por tudo isso, hoje escrevo para dar mil parabéns e desejar muito sucesso para todos os meus amigos que formaram este ano: Dô, Lets, Paulinha, Bruna, Izabella, Desirée, Camilinha, Cibela, Esdras, Bernardo e Chico. Não é por acaso que chegaram onde estão. Foi tudo mérito, tudo por esforço pessoal, subida de cada degrau com paciência e entusiasmo, afinal um grande sonho estava sendo realizado!

A vida é feita de degraus e cada passo é a concretização de um sonho!!! Nova etapa da vida chega, o tal “trabalho”, correr atrás, ganhar dinheiro e se realizar!

Beijos para vocês e para todos que formaram este ano. Amo muito vocês!

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s