HOJE EU QUERO FALAR E TRANSMITIR PAZ…

Padrão

Às vezes fico pensando na vida… uma vida sem sentido, uma vida corre-corre onde o tempo é bem precioso, vale dinheiro e não rende nada…

Nem sempre temos tempo para pensar em nós mesmos, em nossas atitudes… o trabalho, a família, os amigos e as saídas costumam ter mais importância do que nosso interior…


Quero falar de paz!

Quero aderir a campanha do meu amigo Esdras pelo amor de Deus LARGA o MSN e do Orkut e vai LER um LIVRO!! Porque essa vida de ficar só vasculhando a vida das pessoas na internet e não se preocupar com você mesmo, não leva a nada!

São nos livros e nas aulas de Yôga que encontro a minha paz… não é bobeira, não é frescura, não é deixar de viver em grupo… é buscar um pouco de mim e encontrar tudo para viver…
Precisamos de ser centro para enfrentar desafios, ser alicerces para a batalha da vida e não conseguiremos nada com uma mente tumultuada. Às vezes cinco minutos de silêncio valem mais do que mil conversas em grupo…

Esta semana terminei de ler um livro que se chama O caminho do Mago: vinte lições espirituais para você criar a vida que deseja, de Deepak Chopra. Não é um livro ligado a religião do espiritismo (até porque sou muito católica), mas fala de coisas óbvias da vida, que deixamos passar despercebidas ou que não fazemos por medo de ser diferentes… mas nos pequenos detalhes podemos encontrar a felicidade. Tentar não julgar as pessoas, mas aceitar suas opiniões, é um dos caminhos para uma vida realizada… e quanto mais corremos atrás de um desejo, mais ele escapa… o que tem que acontecer, acontecerá independente de nossas forças…

“Saia de uma vida dominada pelo ego e repleta de lutas para uma vida mais livre, que deixa espaço para o milagroso”, porque viver é um milagre. O mais belo milagre de Deus é ter feito o homem à sua semelhança.

Por falar em Deus… Nele também encontro a paz. E quando penso que Deus está dentro de mim, sei que ali a paz reina. A paz não está num lugar tranqüilo, está em nosso coração.

Cante, sorria, dia um bom dia a todos, respire suave e profundo e agora dê um abraço em si mesmo… bem forte… deseje-se paz, amor, carinho, tranqüilidade, proteção, fé para seu coração.

Seja feliz! Tenha paz na vida!
Beijos e bom final de semana, Lú

P.S.: Estou cansada de sair nas ruas ou ligar a TV e ver cenas de violência, corrupção, falta de respeito, desamor. Quero paz pra viver! E para mudar temos que começar de dentro de nosso coração.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s