ORKUT

Padrão
Segundo estatísticas, em junho deste ano, o Brasil foi invadido por uma febre chamada “ORKUT”.

É… ainda tem gente que não ouviu falar???

Para quem não sabe, o orkut é uma “panelinha virtual”, onde você pode reencontrar amigos, manter contato com pessoas distantes, arrumar pretendentes, discutir vários assuntos em comum, etc, etc, etc.

Digo “panelinha virtual” porque para acessar e fazer parte desta comunidade, as pessoas têm que, necessariamente, serem convidadas por algum associado. Viu, tem que ser convidado! Chic! Não é para qualquer um não!

Uma das coisas que o pessoal mais curte no iogurte (orkut popularizado) é encher sua janela de amigos. Daí a gente encontra amigo de amigo, de amigo, de amigo, de amigo…… e vê que todo mundo se conhece, eta mundinho pequeno!

Algumas pessoas até disputam ter mais amigos do que outras, vê se pode! Tem gente que nem se conhece, mas ta lá na lista! Eu, particularmente, prefiro colocar apenas amigos verdadeiros, sem adicionar pessoas a torto e a direito!

Outra brincadeira legal do iogurte é o “karma”, onde se pode colocar algumas sensações, opiniões e sentimentos sobre cada pessoa que tem como amigo. O coração, por exemplo, significa que a pessoa é sexy, gelinhos querem dizer que o amigo é legal, estrelinhas dizem que você é fã da pessoa… e por ai vai…

Você também pode escrever testimonials e scrapbook sobre a pessoa, textos curtos dizendo o que acha dela ou recados básicos e rápidos.

Nossa, tem tanta coisa!!!

Ainda tem as comunidades, que são grupos de discussão com diversos temas, como moda, música, esportes, colégios (aqui você encontra gente que nem sabe que está vivo!)

O orkut é super divertido! Quem tem, vicia!

Mas uma dica para os orkuteiros: não é bom colocar informações pessoais como endereço, telefone, lugares onde costuma ir… para que não facilite o trabalho de marginais ou pessoas mal-intencionadas.

Nessa brincadeira, eu sou amiga da Lê, que não é amiga da Dô, pois nós ainda não a convidamos (nem sei se ela sabe o que é orkut, mas esse post vai ajudá-la!), mas somos amigas de outras pessoas em comum do escritório, da facul, do Direito.

É isso, quem mais quer ser nossos amigos?

Será que nos encontram?

Beijos Lú

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s