Algumas propagandas eleitorais convidam você para ser mesário nas eleições, dizendo que milhares de pessoas já são voluntárias. Se tem tanto candidato ao cargo de mesário, por que me convocaram??? E ainda pela segunda vez???
Ninguém merece!!!
Hoje fui à reunião de mesários da minha zona. Digo “zona” mesmo! Porque não é nada fácil ficar ali o dia todo agüentando as reclamações de alguns, as zoações de outros, a falta de educação e respeito com o ser humano.
Um domingo inteiro, dia de sol, ao invés de estar no clube bronzeando e curtindo, estarei eu (e minha irmã tb) mofando naquela sala eleitoral!
Olha que invejável: provavelmente acordarei no domingo dia 03/10 às 6:15 da matina (Deus ajuda a quem cedo madruga), estarei no colégio às 7:00, vou ajudar a arrumar toda a zona para os eleitores, e esperar até as 12:00 para ter uma folga e almoçar em regime de revezamento (pelo menos não ficarei beliscando o dia todo). Depois de uma hora de almoço, ao invés de dar aquela dormidinha básica de domingo a tarde, volto para a zona e termino de ajudar os eleitores a exercerem sua cidadania.
Que horas devo sair de lá? Sabe-se Deus, só depois da 17:00, 18:00…, depois de imprimir todo o resultado da eleição da minha sala. É, na hora que termina a eleição já dá para ver quantos votos teve para cada candidato, é rápido!
Vocês devem estar pensando, mas e os dias de folga? Quem trabalha nas eleições tem direito a dois dias de folga no trabalho, a cada turno eleitoral. Mas, nem todo mundo goza disso. Eu, pelo menos, na última eleição não tive, vamos ver se este ano pego uma folguinha e ai quem sabe… dá para viajar… pra Brasília (imagina!)
Ah, da última vez também ganhei R$5,00. (eu disse 5 reais, 5 reais, 5 reais – lembram da propaganda?), um ticket refeição (como se bastasse…)
Ai, ai, fico tentando rir para não chorar…
Além disso, trabalhar com quem não conhecemos é foda!
Na outra eleição, a presidente da seção olhava o voto de quase todo mundo e ainda saía comentando… um desrespeito! Todos os mesários falavam com ela, mas não adiantava. Já estou sabendo que este ano outra pessoa exercerá o cargo, uma mulher super tranqüila de trabalhar, ainda bem!
Sabem de um coisa: estou com dó de mim! Sério!
Da próxima vez, vou tentar de tudo para me livrar desse encargo, NINGUÉM MERECE!
Beijos Lú