Nossa vida política

Padrão

Ano de eleição é assim mesmo… candidatos e mais candidatos, cartazes, adesivos e santinhos espalhados por toda cidade…

Não que eu ache isso errado, pois propaganda tem que ser feita mesmo, só assim dá para saber quem são os candidatos e quais as suas propostas, mas tudo tem que ter moderação.

Moderação para fazer propagandas e promessas. Toda eleição estadual tem candidato que promete trazer o mar para Minas…. ridículo!!! Como seria? Já imaginaram?

E as fotos para baners e santinhos, cada uma que dá dó…

Nosso papel como eleitor é escolher um bom político, mas como? Sorteando entre aqueles que têm as melhores propostas mirabolantes?

Sinceramente, é difícil exercitar uma consciência política, para não votar por votar, num país com uma vasta história de corruptos. Nem vou começar a citar nomes para não acabar com meu texto…

O que quero deixar claro, é que temos que fazer a nossa parte. Não “ir na onda” de outras pessoas e votar em quem um amigo indicou. Não vamos votar por conveniência, mas naquelas pessoas que podem nos representar e trabalhar em prol dos fins sociais e políticos de nosso país.

Este é o meu recado, vote consciente!

Beijos a todos


Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

»

  1. Pois é, Lú. Minha Monografia de final de curso na Federal foi justamente sobre o voto. Fiz uma extensa pesquisa e pude tirar minhas conclusões sobre o porquê de no Brasil se votar tão mal. É que quando da instituição do voto, os que podiam votar eram apenas os homens ricos, que faziam parte da elite do país. A partir da democratização do voto, que se deu em mais ou menos 150 anos, foi-se abrindo, aos poucos a oportunidade de mais pessoas votarem, e estas eram dominadas, economico e socialmente por aqueles mais ricos, que tinham o verdadeiro poder de voto e veto. Daí o “voto de cabresto” no Brasil, coisa que até hoje ocorre. O povo vota em quem mandam ele votar. Não existe consciência política neste país. Bom, se eu continuar mais, acabo escrevendo minha monografia inteira aqui… hehehe
    Bjos

    Curtir

  2. Oi Lú,
    Que bom que tudo está dando certo pra você. Fico feliz! Muito boa a idéia do site. É uma forma dos velhos amigos aparecerem né?
    Nunca vou esquecer sua ajuda no Direito. Ano que vem estou me formando nos dois cursos, no meio do ano. Você teve participação nessa conquista.
    Obrigado e um abraço enorme!
    Fred

    Curtir

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s