Fim de Semana "Brilhante"!

Padrão
Hoje, assim que cheguei no trabalho, já fui logo sendo intimada pelas minhas companheiras de guerra (Lê e Lú) a escrever algo no nosso blog.

O final de semana foi fraco. Eu ainda estava me recuperando do conto do Sapinho f.d.p.. E pra piorar, faleceu a tia da Renatinha, uma grande amiga minha, e ela estava péssima. Então, resolvi ir ao enterro pra dar uma força. No velório dei de cara com uma figuraça. Até agora não sei quem era. Mas garanto que foi a pessoa que mais me chamou a atenção. Vou explicar porque. Ela tinha mais ou menos uns 35 anos, estava vestida, ou melhor, fantasiada, com uma calça de ginástica preta, uma bota de cano longo, também preta, e um jaleco branco grandão, seus cabelos eram castanho escuros, longos e bem lisos. Ela estava com o cabelo solto e com uma mecha prá frente jogada em cima do ombro. Nessa mecha havia um objeto um tanto quanto inusitado, era uma borboleta gigantesca. Pra “melhorar” a situação, a borboleta era todinha de strass (pra quem não sabe, strass são aquelas pedrinhas brilhantes, usadas para enfeitar e dar brilho às jóias). Sem contar dos anéis, que ocupavam quase todos os dedos da mão, e claro, eram todos de strass. Isso porque o horário era super adequado (14:00h) rsrsrs, e um sol rachando a cabeça de todo mundo. E ela lá, toda ” strassvagante”.

Fiquei com essa imagem na minha cabeça, o final de semana todo. Imaginando, como ela deve sair à noite pra balada!? Ela deve ter um chapéu todinho de strass, ou uma bolsa sei lá… A mulher era um strass ambulante… Quêqueisso….

Pra fechar com chave de ouro, ou melhor, de strass, no domingo fui à uma festa (aniversário da Manú) e logo depois, fomos para outra festa, num condomínio fechado. E conheci uma galerinha legal, dentre eles havia um menino que era o “comédia”.

Ele era super tímido. Comecei a puxar conversa com ele, eu adoro falar, às vezes falo até sozinha. Aí, depois de falar nomes e coisa e tal, começou um diálogo muito estranho, onde só eu falava e ele resmungava.

Eu: Você estuda?

Comédia: haunnnnni… (não sei escrever resmungando, entenderam, né? Então tá bom.)

A namorada dele, que era a Comédia II, deu uma cotovelada nele, e disse: “Responde Comédia, ela está perguntando”. Aí, ele respondeu: “Faço universidade”. Como eu não sou nem um pouco insistente, continuei: “Qual o curso?”, Ele disse; “de computador”. Não aguentei e comecei a rir.

A namorada dele disse que ele faz mestrado em Ciência da Computação no Rio de Janeiro, mas, ele tem vergonha de falar, porque acha que as pessoas o admiram por estar fazendo mestrado, e segundo ele tudo o que é feito na vida é admirável, não só o estudo… Doidão ele, não é?

Pra melhorar a situação, eu perguntei: “Onde você mora no Rio de Janeiro?” Ele respondeu: Coooooopacabana. “O quê?” – Eu disse. Ele respondeu novamente: “Coooooopacabana…” Não aguentei e de novo comecei a rir… A namorada dele entrou na conversa, sutilmente, e disse: “Não liga não, ele é gaguinho só quando fala Cooooooopacabana”. Depois dessa, tudo era festa!!!!!

É mole? Ou quer mais!!! Pois é galera, o meu final de semana mais tranqüilo é assim.

Ah, hoje é niver da Manú….Parabéns Manú e mil flores pra vc…

Beijos!!!!
Donária.
Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

»

  1. Oi dodo gatinha, o conto sobre o sapo que bom que o sapo sumiu, pois tem um sapo loiro dinamarques e cheio de amor pra da esta a sua espera e nada da princesa lhe procurar para ao menos livrar-lhe da vida de sapo.
    Beijos do sapo dinamrques gostoso.

    Curtir

  2. Olá Donária, Luciana e Ana Letícia: Mineiras, Uai!
    Adorei passar pelo Blogger de voces e melhor ainda foi ler o texto Final de Semana Brilhante. Voces conseguiram me passar uma alegria muito grande E acreditam, consegui imaginar a cena na minha cabeça.
    Parabéns! Aí Ana, quando quiser rever as primas Stella, Kamilla, Larissa e Natália,passe no Fotolog delas que são:
    http://www.fotolog.net/_mineirinha_
    http://www.fotolog.net/_kamillinha_
    http://www.fotolog.net/_naty_alves_
    http://www.larycosta.flogbrasil.terra.com.br
    E deixe lá suas messagens. Inclua Vitória em sua meta de concursos, OK! Abraços para vcs e tbem pro Daniel.Maura Mayrink

    Curtir

  3. Donária,
    Eu só tinha 1 minuto prá ler o seu texto. Aí, passou mais de 1 minuto, e eu adorei! Me fez lembrar uma figura estranhíssima na cantina do Hospital Biocor, um frio de rachar, todo mundo encapotado, e com roupas mais sérias (pois estávamos num hospital, né). Sente o drama: calça jeans coladíssima, toda rasgada porgosto, cheia de correntes dependuradas, e, prá completar o visual “maravilhoso”, uma blusa colante negra, com caveirinhas prateadas estampando-a todinha, com um decote que dava prá ver o umbigo da fulana. Todo mundo olhando, vê se pode! Eu e a Ana Letícia começamos a imaginar qual seria o seu traje prá night, se de dia, num hospital, ela estava daquele jeito!!! Cada um com seu cada um! hahaha
    Beijos
    Amélia (mãe da Ana)

    Curtir

  4. Oi Dô,
    Nossa o Arthur precisa ler isso. Existe muita gente comédia no mundo. O engraçado é que eu estou cercada por gente assim.
    Eu estou amando o seu blog.
    B-jo
    Manu

    Curtir

  5. Então você cruzou com a clone da Elke Maravilha e não se deu por isso? Ou era a própria Elza Soares? Quem sabe aquela (aquele?) drag queen que desfila na Banda Mole? Mas era velório e o diabo sabe prá quem aparece. Só não escolheu a hora certa. O blog está ótimo. Quanto ao gaguinho de Coooooopacabana, esquisitice é igual gripoe: pega qualquer um. Abrs. CláudioCosta do http://prascabecas.blogspot.com

    Curtir

  6. Olá Dodô,

    Ou deveria dizer Dodoidinha!!! rsrsrs

    Realmente você sabe como atrair “confusões” para sua vida. Mas, é justamente pelo o seu jeito autêntico, alegre e ímpar de ser que eu aprendi a te adorar e admirar.
    Espero ouvir de você tantos outros brilhantes finais de semana.

    Prof. Joab IN Laden

    Curtir

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s