100

Padrão

Hoje, 25 de março de 2008, o Clube Atlético Mineiro completa 100 aninhos. Não poderia deixar passar a data em branco, afinal de contas, todo atleticano que se preze é fanático. O time pode ganhar ou perder, estaremos lá, cantando 105 minutos empurrando o time pra frente.

Caímos pra 2ª divisão, infelizmente, mas nem por isso deixamos de torcer, de comparecer aos estádios e de bater recordes de lotação nas partidas.

Quem esteve ontem na concentração em frente da sede do Galo, na virada do dia 24 pro dia 25, pôde vivenciar um pouco como bate o coração de um atleticano. E ele bate forte, bate no ritmo da torcida, dos fogos de artifício, na cadência do hino do clube que nos envolve, do grito que sai de nossos pulmões e enche o céu de BH num eco único e sonoro:

– GAAAAAAALOOOOOOOOOO!

Nos links abaixo, leiam mais sobre o Glorioso:

– “Cem Anos em Preto e Branco“, primeira crônica do ano neste blog do poeta João Lenjob, em sua coluna “Prosa do Poeta”;
– “Ensaio sobre o Galo“, do ilustre amigo Idelber Avelar e seu texto de hoje, sobre o centenário;
Site oficial do Clube;
– Movimento 105 minutos;
– “Ser Atleticano“, do saudoso Roberto Drummond.

Ana.
(texto e foto)

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s