De estrelas e de sonhos

Padrão

Me dá uma estrela, quero sorrir. Uma estrelinha só, com pó de ouro e diamantes, sorriso de pérolas e cabeça de flor pra enfeitar. Quero a minha própria, sozinha a brilhar. Um asteróide, quem sabe, com campo de futebol e rede pra brincar.
Me dá uma rosa, quero invadir. Uma rosinha só, com perfume de encanto e gotas de orvalho. Pequenas jóias de riso e marfim, espinhos carinhosos no caminho tortuoso de seres tão minúsculos quanto eu. Uma azaléia, quem sabe, com pétalas dobradas e sardinhas cor-de-rosa a lhes enfeitar.
Me dá um carneiro, com ele quero partir. Um carneirinho só, com seus pêlos de algodão, guardado numa caixinha junto a grãos de alegria pra nos alimentar. Quero sorrisos no céu, quero noites com luar, não quero pedaços, quero gente pra contar nos dedos das mãos e dos pés. Quero brincar de sonhar, sono de criança, anéis pra enfeitar.
E quando o frio partir, e quando a chuva chegar, e quando o céu se abrir, e quando o mar namorar, quero estar aqui no ventre das folhas, no cheiro de terra suada, no sorriso estelar.

Ana.

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s