“Salve” ó 07 de Setembro???

Padrão
Silêncio… nenhum foguete estourado, nenhuma música nacional cantada, nenhum avião sobrevoando e saldando o Dia da Independência brasileira… mas não é um silêncio de paz, é um silêncio de revolta…

Hoje muitas pessoas estão com vergonha de cantar o Hino Nacional, porque o sol da liberdade não está brilhando em nossos corações. Comemorar a Independência de Portugal ou a escravidão à corrupção constante? Qual é a expressão no rosto do presidente Lula? Ele cai ou não cai? Tudo vai terminar em pizza???

O dia dos brasileiros que não têm orgulho de serem quem são… Ninguém mais ouviu falar na propaganda “eu sou brasileiro e não desisto nunca”... Jogaram um balde de água fria na confiança que o povo despendeu ao PT. E agora, em quem votar nas próximas eleições? Em quem confiar?

Não acho que deixar de votar ou anular o voto seria a melhor solução, porque mais uma vez se confirmaria o direito das classes mais pobres elegerem alguém, e todos sabem que no Brasil ainda existe muito voto comprado, como aquela música dizia “…ao permitir que num país como o Brasil ainda se obrigue a votar por qualquer trocado, por um par de sapatos, por um saco de feijão, a nossa imensa massa de iletrados…”

Com certeza estamos descrentes…

Minha mãe acaba de me chamar para assistir a “parada” do 07 de Setembro, revoltada disse que não. Até ela que teve aulas de Moral e Cívica desde a infância, e cantava o Hino Nacional com sua avó antes de dormir, acabou por ir molhar as plantas no jardim, e deixar passar o dia. Hoje não tenho o quê comemorar. Tenho as lembranças de quando acordava cedo para ver o desfile, o presidente imponente no palanque, o discurso e as tropas passando. Ano passado estive em Brasília nesta data, e senti uma emoção diferente. Mas hoje vou ficar no meu silêncio…

Sei, no entanto, que ficar em casa esperando as coisas acontecerem também não está certo, mas numa fui de ir para as ruas brigar, tenho sim uma boa consciência e estou analisando cada dia mais o perfil das pessoas que “dizem” que querem nos representar na Presidência, no Congresso, nas Governadorias, nas Assembléias, nas Prefeituras e nas Câmaras. Não voto por votar, não deixarei de votar nas eleições que sucederão, mas espero estar fazendo a escolha certa, porque desta vez o povo errou…

E quem vai “salvar” o 07 de setembro?

“Bom feriado” a todos, beijos Lú

Anúncios

Sobre Ana Letícia

@analeticia Autora do blog Mineiras, uai! desde 2004, nasceu em Belo Horizonte-MG. É advogada e sagitariana. Gosta de poesia, literatura, fotografia música boa e dança clássica, contemporânea, de salão, etc. Já quis ser bailarina, como toda menina, e até hoje fica nas pontas dos pés. Participou do Projeto Macabéa com outros escritores blogueiros do Brasil, e foi uma das editoras do Castelo do Poeta, junto com seu primo, o saudoso poeta João Lenjob.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s